Gerson, Lucas Evangelista, Arrascaeta, Hulk, Luis Suárez, Christian Pavón, Tiquinho Soares, Lucas Lima, Mayke, Khellven, Eduardo, Paulo Henrique Ganso, Cauly, Yeferson Soteldo: veja os jogadores com mais assistências no Brasileirão

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A temporada brasileira segue a todo vapor. Já no segundo turno do Campeonato Brasileiro, as equipes disputaram diversas partidas e tiveram oportunidades de pontuar na tabela.

As 21 rodadas realizadas até o momento proporcionaram belos lances e gols memoráveis. As jogadas que terminaram em bolas na rede levantaram as torcidas e fizeram milhões de pessoas vibrarem por todo o Brasil.

Há os atletas que deram o toque final para os tentos e aqueles que deram o passe que segundos depois foram confirmados em gols. Dos atletas que se destacam nesta última categoria, Gerson é o principal deles no Brasileirão, acumulando seis assistências na atual campanha.

O Flamengo ainda possui mais um representante no ranking de principais “garçons” do Brasileiro. Arrascaeta acumula cinco passes a gol no torneio.

Embora outros três clubes também contem com dois representantes no ranking (Atlético-MG, Botafogo e Santos), nenhum deles passa deste número.

#JOGADORCLUBEASSISTÊNCIASPARTIDAS
1GersonFlamengo616
2Lucas EvangelistaRB Bragantino518
2De ArrascaetaFlamengo515
2HulkAtlético-MG519
2Luis SuárezGrêmio516
6Christian PavónAtlético-MG418
6Tiquinho SoaresBotafogo417
6Lucas LimaSantos420
6MaykePalmeiras418
6KhellvenAthletico-PR415
6EduardoBotafogo418
6P.H. GansoFluminense417
6CaulyBahia420
6Yeferson SoteldoSantos49


Apesar dos destaques positivos no ranking, o Flamengo não faz uma boa campanha na temporada e perdeu diversas oportunidades de pontuar na competição. A ausência de Arrascaeta nas próximas rodadas, inclusive, pode ser um grande problema para a equipe na tentativa de se manter entre os primeiros colocados.

O Mais Querido volta a campo pela competição no sábado (02), quando visitará o Botafogo às 21h (horário de Brasília), no Engenhão. O embate será válido pela rodada 22 do torneio.