CBF divulga horário e onde assistir à final da Copa do Brasil

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Após o sorteio dos mandos de campo, a CBF compartilhou os demais detalhes da final da Copa do Brasil. Nos dias 17 e 24 de setembro, às 16h, Flamengo e São Paulo vão se enfrentar, inicialmente, no Maracanã e, na sequência, no Morumbi. Sendo assim, a cobertura dos 180 minutos será ampla, tendo em vista as opções envolvendo Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.

  • 17/09 – Domingo – Flamengo x São Paulo – 16h – Maracanã (RJ)
  • 24/09 – Domingo – São Paulo x Flamengo – 16h – Morumbi (SP)

Além do troféu e uma vaga na Libertadores de 2024, Flamengo e São Paulo estão de olho na premiação milionária. Pela vaga na decisão da Copa do Brasil, os finalistas já asseguraram R$ 30 milhões, quantia destinada ao vice, mas a intenção é embolsar R$ 70 milhões, montante que o grande vencedor vai assegurar pelo título.

Durante o sorteio, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli adotaram cautela. Diante disso, o fato do São Paulo decidir o segundo jogo em casa foi minimizado, já que os times possuem grande qualidade em seus elencos. Neste cenário, os embates prometem reservar uma disputa ferrenha pela taça da Copa do Brasil.

— Mais importante do que a conquista pessoal, será a conquista de um clube. Tenho satisfação grande de ter tido um trabalho à frente do Flamengo, rival na final, mas pra mim o que vai marcar é a possibilidade de mais uma disputa de final. É minha quarta, o principal é que possa satisfazer ao clube. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento. Não existe favoritismo. A decisão caberá à luta deles em campo nessas duas partidas que serão memoráveis, afirmou Dorival.

— O local agora é circunstancial. Sabemos que temos dois jogos e vamos tentar ganhar os dois para tentar ser campeão. A dificuldade não vai ser o local, vai ser o São Paulo. (…) Para nós, o importante é a final, e para mim profissionalmente. Tem que preparar para esse jogo extremamente difícil, mas a motivação é muita, declarou Sampaoli.

Retirado de: Torcedores