No podcast ‘Mundo GV’, apresentado pelo ex-goleiro Getúlio Vargas, ex-nutricionista do Flamengo, revela que quase os jogadores passaram mal, devido a contaminação de água, antes da final da Libertadores em 2019. O final feliz após o jogo contra o River Plate, poderia ter completamente diferente, se não fosse o nutricionista Mário Monteiro.
Você precisa saber:
Nutricionista revela que “salvou” elenco de ter problemas com contaminação de água
Pessoas da comissão técnica, passaram mal com suco natural que tomaram no hotel, que o Flamengo estava concentrado para a final da Libertadores em 2019
Thiago Monteiro diz que deixou o Flamengo em 2020, por conta de baixo salário
Veja o que disse o ex-nutricionista do Flamengo:
“Toda viagem internacional a gente mandava um chef de cozinha para ver tempero, ponto do arroz, entre outros. Em todo jogo internacional, eu não liberava suco natural, só de caixinha, por conta da contaminação da água. Chegamos lá, tinha suco de fruta. Aí falei que não tinha como, só de caixinha. No dia seguinte, chegou o Arão perguntando: ‘cadê o suco?’. Falei que não ia ter, só de caixinha”.
“Aí a comissão técnica veio pedir, então liberei. Eles não fazem gol. Chegou na quinta-feira, acordei, três mensagens da comissão, com diarreia. Não passava ‘nem vento’, já imaginei que a torcida ia me matar. Na véspera do jogo (sexta), 80% da comissão técnica com diarreia, inclusive eu. Mas nem um jogador. O Arão me agradece até hoje”.
Nutricionista diz que saiu do Flamengo em 2020, por conta do baixo salário: “R$ 3.200. Hoje, no meu consultório, ganho o dobro em um dia”.
Retirado de: Fla resenha