Flamengo recusa proposta de clube da Premier League por joia da base

Victor Hugo em jogo do Flamengo contra o Atlético-GO (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Os jovens revelados pela base rubro-negra continuam sendo destaque no futebol europeu. Neste ano em especial, times da Inglaterra demonstraram interesse por jogadores formados pelo Flamengo e investiram em contratações.

Desta vez, o Wolverhampton – que contratou João Gomes no começo do ano – enviou uma oferta ao Mais Querido pela compra de Victor Hugo. O clube carioca, no entanto, prontamente recusou a proposta. Os valores envolvendo a oferta não foram divulgados. A informação é do GE.

Além dos dirigentes, o jogador também entende que ainda pode crescer bastante na equipe e não deseja deixar o elenco no momento. A intenção do meia de 19 anos é de levantar mais taças vestindo o Manto Sagrado e se tornar ídolo da torcida rubro-negra.

Victor Hugo vem ganhando cada vez mais espaço na equipe desde a chegada de Sampaoli. Dos 34 jogos com o treinador, ele participou de 30, 14 como titular. Marcou três gols, dois deles em partidas válidas pela Libertadores. Além disso, o jovem ainda recebeu elogios do argentino em entrevistas coletivas.

Victor Hugo é uma das poucas opções que o Flamengo possui atualmente para suprir as ausências de Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos lesionados. O meia pode ser titular novamente no clássico deste final de semana.

No sábado (02), o Mais Querido visita o Botafogo no Engenhão pela rodada 22 do Brasileirão. O duelo iniciará às 21h (horário de Brasília).