Os seguidores do extinto “Orbi” no Instagram se surpreenderam com uma mudança de marca no perfil do que antes era uma página de informações e notícias ligada ao jornal do Grupo Bandeirantes que já não circula mais. O antigo e conhecido logotipo do Canal 21 e o nome “Canal21 Sports” passaram a ocupar o espaço, e algumas postagens com fotos de integrantes da equipe de esportes da Band foram feitas. Mas o que é isso?
A Band está relançando o Canal 21, agora com segmentação esportiva. A emissora era muito conhecida em São Paulo nos anos 1990, quando foi lançada em sinal UHF, que naquela década crescia e levava canais como MTV Brasil, Shop Tour, Rede Vida, Rede Mulher, entre outros.
O Canal 21 surgiu com a ideia de ter programação local e informativa. Estreou em 1996 e logo em seguida participou da cobertura da queda do Voo 402 da TAM no Jabaquara, um acontecimento trágico que marcou aquele ano. Com o tempo, o 21 alcançou outras regiões do país e passou a ser Rede 21. Contou com nomes como Celso Zucatelli e até a ex-apresentadora do Jornal Nacional Lillian Witte Fibe.
Mas, depois disso, no meio da década de 2000, passou a ter sua programação terceirizada e vendida. Foi “PlayTV” durante alguns anos, depois virou apenas um canal de programação religiosa. Agora, de volta ao comando pleno da Band, a aposta da emissora é usar o esporte para alavancar a emissora no sinal aberto digital.
Nomes como Fernando Fernandes, Livia Nepomuceno, Vinicius Batista, Alinne Fanelli e Paloma Tocci já foram anunciados. Outros integrantes das rádios e da TV também vão aparecer no Canal21 Sports.
A programação vai contar com atrações próprias, que já tiveram pilotos gravados nesta semana, e e ainda levará retransmissões de programas das emissoras do grupo. Telejornais esportivos em um formato parecido com o “BandSports News”, do canal pago de esportes da marca, também devem aparecer ao longo da grade.
Transmissões ao vivo de eventos são esperadas na programação, mas a Band ainda não definiu exatamente quais produtos poderão ser exibidos no canal. Atualmente, a emissora transmite em seu canal principal na TV aberta competições como Fórmula 1, UFC, Brasileirão Série B, Liga Saudita de futebol, StockCar Brasil e tem os direitos do Campeonato Carioca até 2025, entre outros.
Os trabalhos da Band estão sendo realizados para viabilizar a estreia já na próxima semana, no início de setembro. A data prevista é o dia 4, segunda-feira.
Não. O canal esportivo de TV por assinatura segue no ar com competições como a Liga Saudita, treinos da Fórmula 1, Nascar, treinos e corridas da Fórmula 2 e Fórmula 3, diversos eventos de automobilismo, Série D do Brasileirão, Campeonato Carioca, futsal, etc.
Atualmente, não há um site oficial da emissora com todas as informações, mas além do canal 21.1 no sinal digital aberto da região metropolitana de São Paulo, é possível encontrar a programação em outras partes do Brasil.
O site especializado Line Up aponta, por exemplo, o canal 35.1 em Goiânia, o canal 48.1 em Salvador, 10.1 em Santos, 32.1 em Serra Talhada-PE, 11.1 em Ribeirão Preto-SP, entre outros. Na TV paga, a Claro carrega a emissora no canal 24 em São Paulo, região onde a Vivo leva o canal no 21.
Vale aguardar um anúncio oficial da Band sobre onde sintonizar o novo canal esportivo da TV aberta.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Veja o que o comentarista disse O retorno de Thiago Silva era algo que o…
O Grêmio está se preparando para uma mudança em seu elenco. Brenno, goleiro de 25…
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…