Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
Neste sábado (02), Flamengo e Botafogo se encontraram no Nilton Santos pela rodada 22 do Campeonato Brasileiro. O clássico tinha um peso maior para o Mais Querido, que precisava ter uma boa atuação e mostrar resultados para diminuir a pressão da equipe próximo à final da Copa do Brasil e se manter entre os primeiros colocados da tabela.
O time da Gávea foi feliz em uma das primeiras tentativas com uma bola alçada por Wesley a Bruno Henrique. Marlon Freitas tentou antecipar o atacante rubro-negro e acabou marcando contra.
A equipe sofreu o empate mas mesmo assim não desanimou e continuou buscando espaço. Bruno Henrique foi o mais acionado no ataque e esteve próximo de ampliar ainda no primeiro tempo.
O camisa 27 continuou sendo uma arma importante no segundo tempo e balançou a rede logo no começo do segundo tempo. O tento, no entanto, foi anulado por impedimento.
Com desempenho ruim durante todo o clássico, Victor Hugo foi substituído e deu lugar a Everton Ribeiro. Em contrapartida, Bruno Henrique continuou sendo o principal destaque positivo e marcou um golaço, colocando o Fla à frente no placar novamente e sacramentando a vitória rubro-negra.
Logo depois de marcar, o camisa 27 foi para o banco junto a Allan e deu espaço para Everton Cebolinha e Thiago Maia. David Luiz entrou no final do jogo para a saída de Gerson.
As avaliações foram feitas pelo GE.
Atuação segura do goleiro, que fez boas defesas e não teve culpa no gol de Victor Sá.
Oscilou bastante durante o jogo. Teve bons momentos, como no cruzamento que virou o gol contra de Marlon Freitas e em boas tramas com Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Mas perdeu algumas bolas que armou contra-ataques.
O segundo melhor em campo, só atrás de Bruno Henrique. Ganhou praticamente todas as disputas defensivas, por baixo e pelo alto. Ainda salvou um gol em cima da linha em chute de Tiquinho.
Completou a boa atuação da defesa com apresentação segura e ganhando as divididas.
Entrou no fim e foi importante tirando duas bolas perigosas da área.
Discreto ofensivamente, mas batalhou bastante na defesa.
Foi muito bem jogando como um falso terceiro zagueiro. Conseguiu alguns botes precisos contra Segovinha e também ajudou na bola aérea.
Entrou bem e reforçou a marcação no segundo tempo.
Movimentou-se bastante, mas teve dificuldades na marcação e errou um passe que armou um perigoso contra-ataque no fim do primeiro tempo.
Teve uma atuação abaixo do que geralmente rende, mas ainda assim teve bons momentos, como uma boa bola em que achou Bruno Henrique na área e uma jogada individual em que tentou o chute bloqueado.
Jogou em um esquema onde precisava ser o articulador, mas pouco ajudou na criação de jogadas e acabou substituído por Everton Ribeiro no segundo tempo.
Entrou para aumentar o poder de criação da equipe e conseguiu algumas boas tramas pela direita.
Disparado o melhor em campo. Foi o jogador mais perigoso do time e infernizou a defesa alvinegra. Participou indiretamente do primeiro gol ao estar na área no lance em que Marlon Freitas jogou contra o próprio patrimônio e marcou o segundo em um golaço no ângulo. Ainda fez outro que foi anulado pelo VAR e criou outras boas jogadas.
Entrou nervoso e entregou uma bola perigosa na defesa nos minutos finais.
De volta ao time titular, Pedro aproveitou a chance. Fez a virada de jogo para Wesley no lance do primeiro gol e criou outras boas chances de marcar. Perdeu uma oportunidade incrível no segundo tempo cara a cara com Lucas Perri.
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…
Vasco e Flamengo empataram sem gols em partida disputada no Maracanã no sábado (19), pela…
Neste sábado (19), no Maracanã, Flamengo e Vasco da Gama não saíram do 0 a…