Após a derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 1 no último sábado (2), que tirou a invencibilidade do Glorioso no Estádio Nilton Santos no Campeonato Brasileiro, John Textor utilizou as redes sociais para detonar a arbitragem de Raphael Claus.
Notícias mais lidas:
Em um story no Instagram, o norte-americano, dono da SAF do clube carioca, escreveu: “Todo mundo viu… você também viu… vergonhoso”.
A reclamação se dá pelo lance que originou o segundo gol do Rubro-Negro, marcado por Bruno Henrique. Na origem da jogada, Tchê Tchê é empurrado por trás por Wesley, mas Claus não apita falta. A jogada segue e, após pouco mais de 30 segundos, o camisa 27 marcou.
A derrota tirou os 100% de aproveitamento do Botafogo dentro do Nilton Santos no Brasileirão. Em 11 jogos, os comandados por Bruno Lage haviam vencido todos. Marlon Freitas, contra, e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo, enquanto Victor Sá fez o do Alvinegro.
Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Botafogo pode ver a distância para o vice-líder Palmeiras cair para oito pontos, caso o Alviverde vença o clássico contra o Corinthians neste domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O clube carioca, agora, terá tempo para acalmar os ânimos e trabalhar para voltar às vitórias. Por conta da pausa para a Data Fifa, o Glorioso só volta a campo no dia 16 de setembro, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
Retirado de: ESPN