Fora dos planos do Paris Saint-Germain, Neymar foi anunciado em agosto como reforço do Al-Hilal pelos próximos dois anos. Ao término do vínculo, com 34 anos, o próximo destino do craque brasileiro será novamente uma grande incógnita. Muitos torcem para que ele retorna ao seu país e, com isso, torcedores do Santos e Flamengo ficam na expectativa.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, Neymar falou justamente sobre o tema. Nas redes sociais, o atacante é sempre “cobrado” pelos santistas a se reaproximar do clube. Em algumas aparições públicas, o mesmo admitiu que teria o desejo de vestir a camisa do Flamengo.
— Cara, eu nunca deixei de ficar longe do Santos, sempre fui um cara escancaradamente santista, sou santista, voltei agora porque tive a oportunidade de estar aqui, poder ir no jogo, às vezes quando estava de férias por conta das viagens e de tudo acabava não dando tempo de ir, mas dessa vez tive que reservar. Acho que a galera gerou uma confusão entre minha família, eu e o Santos que não tinha cabimento, não tinha nada a ver com a história. A imprensa colocou muita notícia errada nisso tudo. Foi ruim no momento, hoje em dia todo mundo consome esse tipo de notícia, quando a notícia não é verdadeira fica ruim para o nosso lado. Eu não sou um cara de ficar me justificando na internet, mas quem me conhece sabe.
Projetando retorno ao Brasil, Neymar não foge da pergunta e admite que clube brasileiro tem o desejo de atuar.
— Tenho essa vontade de jogar no Santos de novo. Sei que falando isso agora coloca uma pressão muito grande (risos), mas eu tenho vontade, já escrevi ali quando estava indo embora: eu vou, mas eu volto. Tenho vontade de jogar no Santos novamente, não sei quando, mas pode ter certeza que eu vou voltar.
Neymar no Flamengo
Durante o período de férias do PSG, Neymar autografou uma camisa do Flamengo e disse para uma torcedora mirim que “também era Mengão”. A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais e irritou santistas. Recentemente, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz respondeu sobre a possibilidade contratar o craque brasileiro.
— É uma utopia trazer o Neymar neste momento. E, também, no ano que vem. Há questões financeiras, questões contratuais e empresariais. Ele está numa prateleira diferenciada do futebol mundial, disse o dirigente na ocasião ao site Metrópoles.
Retirado de: Torcedores