Em conversa com o UOL Esporte, Cléber Machado, histórico narrador esportivo relembrou o momento que foi surpreendido com a demissão na Globo. Após 35 anos na emissora carioca, o profissional conta bastidores da sua saída. Segundo ele, a decisão foi motivada pelo lado financeiro.
“Eu sempre achei que o dia que eu saísse da Globo, se fosse por decisão minha, iria ter um impacto. Agora, não fosse uma decisão minha teria outro. Eu comecei a perceber em determinado instante que estava um clima estranho. Depois da Copa e a morte do Pelé, eu fiz a Copa e todo o velório, enterro, tudo aquilo foi eu que fiz. Achei que estava tudo certo. Eles poderiam preferir mais um do que eu, mais outro que eu, mas estava tudo certo. E aparentemente estava tudo certo pois eu perguntei antes da Copa do Mundo. ‘Vem cá, ano que vem vocês irão querer ficar comigo? Só para eu saber’. E me falaram o seguinte: ‘Não não, você é da equipe, imagina…’. Eu sempre acredito nas pessoas até que me provem o contrário. A não ser que eu sei que é mentira. Nesse caso eu não achei nada disso”, conta Cléber.
“Quando chegou em março, começou um zum zum zum que não veio da diretoria do Esporte que estava uma cobrança por causa de orçamento interno. Não do Esporte, mas da empresa. De fato, aconteceram alguma saídas. Dez dias antes de sair eu conversei, tentei argumentar. ‘Vocês não querem eu ou não querem me pagar o que ganho?’. ‘Não não, é questão de grana’. Perguntei se tinha jeito de renegociar, mas não teve acordo. Eu não saí de lá e fui pra casa chorar. Eu saí de lá e fui para um boteco encontrar os amigos”, acrescenta o narrador.
Logo depois que deixou a Globo, Cléber foi chamado pela Record e fez as duas partidas da final do Campeonato Paulista. Na sequência, o comunicador assinou contrato com a Amazon Prime Vídeo, para a transmissão do jogos da Copa do Brasil.
Na última sexta-feira, Cléber Machado foi anunciado como novo reforço da equipe de esportes do SBT. Perto de sacramentar a renovação dos direitos de transmissão da Champions League, a empresa de Silvio Santos decide investir no time e agora contará com três narradores. Antes do ex-Globo, Téo José e Luiz Alano.
Empolgado com o novo desafio na carreira, Cléber falou do retorno à TV aberta e reencontrar velhos companheiros.
“Super feliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, declarou.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…