Botafogo toma atitude após acusar torcedores do Flamengo de quebrarem assentos do Nilton Santos

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Dois dias após o clássico contra o Flamengo, o Botafogo contabilizou que 379 cadeiras foram quebradas na noite do último sábado, no Estádio Nilton Santos, no setor sul onde estava a torcida organizada flamenguista. Instalações e banheiros também foram vandalizados.

Em nota oficial, o Botafogo afirmou que vai apresentar o relatório ao Flamengo para ressarcimento e prometeu enviar as imagens coletadas para as autoridades policiais para que providências cabíveis sejam tomadas.

Veja abaixo a nota oficial do Botafogo

Foi realizada uma vistoria no setor visitante do Estádio Nilton Santos após o clássico do último sábado (2), contra o Flamengo. No total, 379 cadeiras foram vandalizadas, além de instalações e banheiros depredados.

O Botafogo vai apresentar o relatório ao clube visitante para ressarcimento. As imagens coletadas de torcedores adversários danificando o patrimônio serão encaminhadas às autoridades policiais para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Clube repudia a violência e informa que acompanhará diretamente com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei.

Como foi o clássico carioca

O Botafogo perdeu a invencibilidade dentro do Nilton Santos no Brasileirão. O Flamengo saiu na frente logo no início com gol contra de Marlon Freitas. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo empatou com Victor Sá, porém, já na reta final do segundo tempo, Bruno Henrique definiu a vitória do time Rubro-Negro no clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Torcedores