Flamengo

Com muitas folgas, Flamengo define o seu planejamento; veja detalhes

A vitória em cima do Botafogo deu ao Flamengo a possibilidade de alguns dias tranquilos. O elenco recebeu folga de três dias consecutivos – domingo, segunda e terça – e, como só volta a campo em dez dias, terá mais um dia livre antes de enfrentar o Athtletico, na quarta-feira, dia 13. Além disso, serão seis dias de atividade no Ninho.

Neste primeira semana de data-Fifa serão quatro dias de treinamento matinal no Ninho do Urubu: quarta, quinta, sexta e sábado. Assim como este, o próximo domingo será de folga. A tendência é que aconteça mais duas atividades antes da delegação embarcar para Cariacica (Espírito Santo), local da próxima pelo Brasileirão.

As semanas livres para treinos são raras no calendário do futebol brasileiro e, por isso, o planejamento é feito detalhadamente pela comissão técnica. Um dos grandes objetivos do período é focar no tempo livre para recuperar os atletas que estão no departamento médico.

Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela são os personagens da vez. Os dois primeiros sofreram lesões no bíceps femoral da perna esquerda. O tratamento tem sido feito em três turnos na tentativa da dupla atuar na final da Copa do Brasil. Apesar de ser considerada difícil, a maior chance é de presença no segundo jogo.

Varela, por sua vez, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento será conservador, através de fisioterapia. O tempo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas, ou seja, a partir do início de outubro.

A primeira partida após a paralisação será contra o Athletico, mas o holofote rubro-negro está mesmo voltado diretamente para as finais da Copa do Brasil, dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. Serão quatro jogos em 11 dias e a logística é levada em consideração.

Com o Maracanã fechado para recuperação do gramado, o Flamengo tem uma viagem para o Espírito Santos antes de enfrentar o São Paulo no Maracanã. Na sequência, uma viagem para jogar contra o Goiás na Serrinha. Depois, a delegação vai para capital paulista decidir a Copa do Brasil no Morumbi.

Calendário do Flamengo em setembro

  • 13/09: Flamengo x Athletico – Cariacica (Brasileirão)
  • 17/09: Flamengo x São Paulo – Maracanã (Copa do Brasil)
  • 20/09: Goiás x Flamengo – Serrinha (Brasileirão)
  • 24/09: São Paulo x Flamengo – Morumbi (Copa do Brasil)

A verdade é que Sampaoli ganhou uma sobrevida no cargo, já que foi para o Nilton Santos muito pressionado. Sem medo, o argentino ousou mudando o esquema tático e acabou deixando o Flamengo um pouco mais próximo daquilo que pensa.

O período de paralisação garante dias de paz para o técnico, quem sabe em uma última cartada, convencer os jogadores e implementar ainda mais o seu estilo de jogo. A expectativa é que Sampaoli seja observado ainda mais de perto por Rodolfo Landim, que na última semana já mudou a rotina e marcou presença por três vezes no CT.

O mandatário sentiu a necessidade de acompanhar de perto o dia-a-dia no Ninho e entender alguns processos do departamento de futebol. Assim, Landim deve fazer novos ‘check–ins’ no CT até as finais da Copa do Brasil.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vídeos de Memphis Depay na folga viralizam nas redes sociais

Em um domingo sem compromissos oficiais com o Corinthians, o atacante Memphis Depay foi flagrado…

4 minutos ago

Ele estava afastado do Flamengo e agora vai ganhar uma nova chance com Filipe Luís

O Flamengo se prepara para um desafio decisivo nesta terça-feira (22), quando enfrentará a LDU…

9 minutos ago

São Paulo emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

O São Paulo encerrou, na última semana, sua relação contratual com a empresa Viva Sorte,…

14 minutos ago

A declaração de Fábio Carille, do Vasco, direcionada ao Corinthians

A pressão sobre treinadores no futebol brasileiro costuma gerar boatos constantes, principalmente quando se trata…

19 minutos ago

Filipe Luís aprova chegada de reforço ao Flamengo

A derrota da liderança no Brasileirão pode ter deixado um gosto amargo na boca do…

24 minutos ago

Ele custou R$ 14 milhões ao Vasco e não tem correspondido em campo

No futebol, investimento alto nem sempre é sinônimo de retorno imediato. É exatamente isso que…

29 minutos ago