Venê Casagrande crava futuro de Bruno Henrique no Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Bruno Henrique vem deixando a situação contratual de lado para focar apenas no desempenho em campo. Dessa forma, a diretoria está ciente que o jogador é essencial no time e pretende finalizar o acordo de renovação em breve. Segundo o jornalista Venê Casagrande, as conversas foram retomadas entre as partes, motivo pelo qual o desfecho das tratativas será positivo.

Ainda que possa assinar um pré-contrato com outro clube, Bruno Henrique descartou a possibilidade de pressionar o Flamengo. Diante disso, a prioridade máxima é estender o compromisso e seguir no plantel em 2024.

“As conversas entre o empresário do jogador, Denis Ricardo, e o Flamengo foram reativadas porque isso já havia sido conversado no começo da temporada e depois pararam. Agora, voltaram a conversar na última semana. A ideia é renovar e ele vai renovar. A relação é muito boa e o Bruno Henrique não quer fazer isso (assinar pré-contrato com outro clube), ele quer renovar o contrato.”, disse Venê no programa SBT Rio.

Apesar do eventual acordo, Bruno Henrique, na visão de Venê, pode exigir um tempo contratual maior. Decisivo contra o Botafogo, o camisa 27 conseguiu se recuperar de uma lesão grave e retomou o status de titular absoluto. Sendo assim, a gestão de Rodolfo Landim tem chances de atender o eventual pedido.

“Essa demora do Flamengo em resolver a situação vai fazer com que a renovação seja mais cara. Em que sentido: tempo de contrato. O que antes o Flamengo poderia oferecer um ano, acho que o Bruno Henrique já pode exigir dois anos. Ele já mostrou que não existe dúvida e pode exigir um tempo de contrato maior e o Flamengo tem que aceitar. É o melhor reforço para o segundo semestre de 2023. Vai renovar, após a final da Copa do Brasil eles vão resolver essa situação”, finalizou o jornalista.