Jornalista faz alerta sobre a temporada do Flamengo

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Athletico pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo iniciou o ano com a expectativa de ser um dos clubes com mais chances de faturar títulos. Após derrotas em todos os campeonatos que disputou até o momento, exceto Brasileirão e Copa do Brasil, o jornalista Bruno Prado aponta que a temporada acumula mais decepções do que vitórias.

Em transmissão do programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o jornalista explicou o porquê acredita que o ano do Flamengo, mesmo com a conquista da Copa do Brasil, seria considerado decepcionante para a torcida:

— Acho que se o Flamengo ganhar a Copa do Brasil ainda assim ter no final do ano um resumo de mais coisas ruins do que boas. Acho que é um exagero, parece que o Flamengo está brigando para não cair, mas não é isso. (…) Eles queriam algumas conquistas que não surgiram, eles caíram na Libertadores muito cedo, uma coisa é você cair na semifinal, perder uma final, outra é nas oitavas, tinha que ir mais longe. No Mundial de Clubes queria chegar na final, não conseguiu. (…) Por enquanto é um ano de mais decepções do que conquistas, conquistas não teve nenhuma, mas colocando em hipótese que conquiste a Copa do Brasil.

Bruno Prado refletiu sobre as cobranças que existem no Flamengo são parte dos torcedores, imprensa, dirigentes em relação às muitas trocas de treinadores. Neste quesito, explicou que as coisas no time da Gávea entre jogadores e técnicos são muito “mais fragilizadas, pois a tendência é que a culpa caia no técnico”.

A 12 pontos do Botafogo no Brasileirão, o Mengão está na 4ª colocação no torneio e conta como principal chance de título a Copa do Brasil. As partidas da competição serão nos dias 17 e 24 de setembro.

Retirado de: Torcedores