Por: Letícia Gerheim
O estado horrível do gramado do Maracanã e o excesso de jogos motivou o Flamengo a retomar as conversas sobre a construção de um estádio próprio. Com o tema em pauta, Eduardo Bandeira de Mello opinou sobre a permanência do Mais Querido no Maracanã e a possibilidade de um novo projeto.
O ex-dirigente afirmou que o próprio Maracanã continua sendo uma boa opção, mas apenas se o Flamengo conseguir a concessão do estádio e puder fazer reformas, deixando o local mais popular. No entanto, caso o clube não consiga ter esta autonomia, os dirigentes poderiam encontrar um terreno e construir um estádio até maior que o Maraca.
— Eu acho que é claro que o Flamengo tem que ter o seu estádio. Mas o estádio pode ser o Maracanã, desde que seja uma concessão bem feita e que permita o Flamengo inclusive fazer as obras necessárias para aumentar a capacidade e ter setores populares. Se for o Maracanã, ótimo.
— Mas se não deixarem o Flamengo assumir o Maracanã, o Flamengo tem condições de comprar um terreno, construir um estádio maior ainda que o Maracanã. Mas tudo isso tem que ser planejado, precisa ser colocado no papel, fazer as contas. Não gosto de bravata, gosto de planejamento.
Ainda sem um estádio próprio, o Flamengo não poderá retornar ao Maracanã até a final da Copa do Brasil, no dia 17. O estádio fechou suas portas para que fossem implementadas melhorias no gramado, que foi destaque nas últimas semanas pelo péssimo estado.