Victor Hugo em ação pelo Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Victor Hugo vive um momento especial no Flamengo. O meia, afinal, vem sendo muito utilizado por Jorge Sampaoli nesta temporada. O jogador, inclusive, atuou como titular em quatro dos últimos cinco jogos da equipe rubro-negra antes da Data-Fifa.
Quando não é usado como titular, Victor Hugo entra no decorrer do segundo tempo. O meia, assim, esteve em campo nos últimos 26 jogos do Flamengo na temporada. O jogador, portanto, vem sendo um dos nomes mais presentes na escalação de Sampaoli.
O meia é formado nas categorias de base do Flamengo e está com somente 19 anos. Apesar pouca da idade, ele tem recebido muitas oportunidades nesta temporada. O jogador disputou jogos decisivos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão nos últimos meses.
Victor Hugo é apontado como uma das principais revelações do Flamengo nos últimos anos e colecionou passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. O meia, inclusive, era um dos destaques do time sub-17 rubro-negro ao lado de Matheus Gonçalves e Peterson.
O meia, aliás, estreou profissionalmente pelo Flamengo no ano passado. O jogador foi muito usado por Dorival Júnior, mas só se firmou de vez no time titular depois da chegada de Sampaoli. O jovem tem sido utilizado na vaga de Everton Ribeiro, capitão do elenco.
Victor Hugo se notabiliza pela versatilidade. O garoto é meia de origem, mas também pode jogar um pouco mais recuado. Sampaoli, afinal, gosta de utilizá-lo como armador, aberto pela direita ou até mesmo como um segundo volante.
“O Victor Hugo, para mim, não é uma promessa e sim uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na competividade de Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passo muito importante nessa competição interna”, disse Sampaoli sobre Victor Hugo em junho deste ano.
O treinador, aliás, sempre gostou de trabalhar com jovens ao longo da carreira. No Flamengo, isso não vem sendo diferente. O argentino, afinal, tem utilizado frequentemente garotos como Victor Hugo, Wesley e Matheus Cunha no time titular.
O Wolverhampton, da Inglaterra, formalizou uma proposta por Victor Hugo nos últimos dias. O Flamengo, no entanto, não aceitou negociá-lo neste momento . O meia, afinal, vive um bom momento no clube e será uma peça importante para sequência da temporada.
Victor Hugo disputou 72 jogos e marcou seis gols pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra enxerga muito potencial no meia. O jogador, afinal, tem contrato no clube até julho de 2027.
Retirado de: Jogada 10
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…