Flamengo está muito próximo de ganhar ‘reforço caseiro’

Márcio Tannure durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/FlaTV)

Por: Kayo Silva

No início da temporada o zagueiro, Gabriel Noga, sofreu uma séria lesão, inicialmente divulgado que o jovem teve lesão multiligamentar. 

Entretanto apuramos com exclusividade que a lesão do zagueiro diferente do divulgado, foi lesão no LCA (ligamento cruzado anterior), sendo assim, o atleta está próximo de retornar as atividades com o grupo profissional. 

Gabriel Noga em ação pelo Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabriel Noga já treina com bola, e está 98% recuperado, ao que tudo indica, estará apto a jogar ainda nessa temporada. A previsão de recuperação desse tipo de lesão é estimada entre 4 e 6 meses. 

Entenda a lesão no LCA 

Quando é realizado a cirurgia no LCA, 80% dos pacientes retornam a alguma forma de esporte, 65% voltam ao mesmo nível esportivo e apenas 55% voltam ao esporte em um nível competitivo dentro de 1 e 2 anos.  

Relembre a lesão do zagueiro 

No dia 24/01, Flamengo e Bangu duelavam pela quarta rodada do campeonato carioca, na partida Gabriel Noga se lesionou sozinho aos 16 minutos do segundo tempo, na ocasião o jovem revelado nas categorias de base do rubro-negro, saiu de campo em lágrimas.