Finalista da Copa do Brasil, o Flamengo também já projeta mudanças no elenco para 2024. Além de saídas que serão inevitáveis, o rubro-negro irá ao mercado e tem duas contratações engatilhadas. Depois de chegar a um acerto verbal com representantes de Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, o clube estaria perto também de ter um novo meio-campista.
De acordo com informações do site Revista Colorada, Oscar, desejo antigo dos dirigentes rubro-negros teria um princípio de acordo para, enfim, vestir a camisa do time carioca. Ainda segundo a publicação, um empresário bastante influente no futebol teria indicado o destino do atleta de 32 anos.
“Segundo ele, o ex-Inter tem acordo encaminhado para ser jogador do Flamengo a partir da próxima temporada, conseguindo a sua liberação no começo do ano junto ao futebol chinês”, aponta o site.
Em setembro de 2022, mesmo não conseguindo concretizar a contratação, Marcos Braz avisou que o nome de Oscar seguia na pauta do Flamengo, apesar da dificuldade imposta pelos chineses do Shanghai Port.
“O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, comentou Braz.
Aos 32 anos, Oscar tem contrato vigente até o final de 2024. Resta saber se, de fato, haverá algum acordo com o clube chinês ou uma rescisão amigável entre as partes. Além do Flamengo, o Internacional seria outro time interessado em repatriar o brasileiro que já vestiu o manto colorado.
Oscar agradece carinho da torcida do Flamengo
No fim do ano passado, Oscar chegou a comentar sobre as inúmeras mensagens que recebia de torcedores rubro-negros. Além de Inter e São Paulo, passou a incluir o Flamengo um clube que passou a ter bastante carinho.
“Eu adoro o Inter, tive um carinho enorme. Tive um carinho enorme agora com a torcida do Flamengo. Eu sou parte do time hoje em dia… (risos). Todo flamenguista que me vê, fala: ‘Ou, em janeiro você está aí, né?!’. O pessoal não sabe que fechou janela, não tem essa noção, é muito engraçado”, explicou o brasileiro
“Tem três times que tenho carinho, o São Paulo, que ficou esse negócio de querer jogar, o Inter, que tive um carinho enorme, um casamento bem legal, e tem o Flamengo, que teve uma coisa de louco, o Flamengo é muito absurdo as coisas onde podem chegar”, concluiu.
Retirado de: Torcedores