Depois de dez dias sem jogos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão em Cariacica. Depois da pausa para a data Fifa, o time de Jorge Sampaoli chega com novidades.
Durante o período de treinamentos, o comandante pôde testar algumas alternativas e novidades antes da final da Copa do Brasil, no próximo dia 17, contra o São Paulo. E algumas podem ser utilizadas já contra o Furacão.
A começar pelo gol. Desde que chegou, em julho, Agustín Rossi ainda não teve oportunidade no time titular. Com Matheus Cunha na seleção brasileira sub-23, o argentino se destacou e, mesmo com o retorno antecipado do titular na posição, há chance de estrear nesta quarta.
Outro nome recém-chegado que agradou à comissão técnica no período de treinamentos foi o volante Allan. Com Erick Pulgar desgastado e com poucas chances de atuar contra o Athletico, o ex-Atlético-MG pode receber chance. O chileno, porém, ainda é considerado essencial para o jogo do final de semana
No ataque, Pedro conseguiu se consolidar como titular e deve continuar recebendo oportunidades. Outro que pode começar a partida em Cariacica é Everton Cebolinha, nome criticado, mas que ganhou mais espaço nas atividades.
Pensando na final da Copa do Brasil, a reportagem da ESPN apurou que Arrascaeta e Luiz Araújo, dupla que se recupera de lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, evoluíram no período e já iniciaram trabalho no campo, mas com fisioterapeutas.
A dupla, que se lesionou na partida contra o Internacional, ainda não foi entregue aos preparadores físicos, trabalhando separado do elenco e sendo dúvida para a final contra o São Paulo. Suas presenças no primeiro jogo da final.
Retirado de: ESPN