Gabigol ainda não acertou a sua permanência no Flamengo. Os torcedores cobram ações da diretoria para que o craque continue na equipe. Sobre este quesito, o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi convidado do programa CNN Esportes S/A e detalhou como andam as negociações com o estafe do jogador.
Questionado se existiam conversas para uma renovação com o camisa 10 rubro-negro, o mandatário disse: “Já está no momento de começar a discutir. Tudo depende das condições que vão ser colocadas na mesa. Se você me perguntar se eu gostaria de contratar o Neymar, eu diria que sim, mas com aquele valor que ele ganha lá, não. Como jogador eu quero que o Gabriel renove sim”.
Com a inauguração iminente do Museu do Flamengo, a discussão sobre os torcedores e o “tamanho” de Gabigol na história do clube, Landim respondeu sobre a importância do jogador: “Eu conversei com ele no dia do aniversário e disse que ele tem uma vantagem por ainda ter só 27 anos de idade e tem vários anos pela frente. Se ele vai potencializar essa chance de ser o grande ídolo do Flamengo, vai depender só dele querer continuar no clube e de se empenhar para continuar jogando aqui”.
Considerado ídolo apenas atrás de Zico, a passagem de Gabigol no Rubro-Negro iniciou em 2019. Desde sua chegada, disputou 249 partidas, fez 151 gols e proporcionou 41 assistências. Além disso, venceu três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões Série A (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Copa do Brasil (2022).
Retirado de: Torcedores