Por: Letícia Gerheim
O descontentamento com o trabalho de Sampaoli não é uma reclamação apenas da torcida do Flamengo. Antes de retornar ao Brasil, o técnico argentino comandou o Sevilla, da Espanha, e também foi bastante contestado.
Em entrevista ao canal “Pelotazo”, o atacante Suso, que atua pelo Sevilla, não poupou críticas ao treinador. O jogador o classificou como o pior técnico com quem já trabalhou em sua carreira.
– O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli.
O atacante contou que teve uma conversa com o diretor de futebol do clube espanhol, Monchi, quando falou sobre seu futuro no time no fim do ano passado. Suso revelou que naquela época já tinha cravado a demissão de Sampaoli.
– Em dezembro falei com Monchi, e ele me disse: “Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo”. O mais fácil era dizer “Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos”. Mas eu disse: “Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando”.
Sampaoli foi desligado do Sevilla em março deste ano, após seis meses de um trabalho que não agradou os dirigentes, o elenco e o torcedor espanhol. O argentino foi substituído por José Luis Mendilibar, que teve um desempenho superior e conquistou o título da Liga Europa com o time.
– Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas naquele momento talvez não fosse o mais indicado. Se esses esquemas dessem certo, ninguém ia falar nada. Mas naquele momento não era o mais certo e não foi nada bem. Com a chegada de Mendilibar, o time dá um clique. Saiu perfeito.