Por: Letícia Gerheim
A derrota do Flamengo para o Athletico-PR da última quarta-feira (13) deixou a torcida rubro-negra indignada com a atuação do time da Gávea. Um dos personagens do jogo foi Gabigol, que acabou sendo expulso no segundo tempo.
O camisa 10 inicialmente recebeu um cartão amarelo por deixar a mão no rosto de um jogador adversário, mas após a revisão do VAR o árbitro de campo decidiu anular o primeiro cartão e aplicar o vermelho.
Esta foi a sétima advertência com cartão recebida por Gabigol na atual edição do Brasileirão, sendo seis amarelos e um vermelho. O saldo é expressivo, principalmente se comparado ao número de gols marcados pelo atacante na competição.
Ao todo, Gabi balançou as redes apenas cinco vezes nas 17 partidas disputadas, o que resulta em mais advertências do que gols do camisa 10 no Brasileirão 2023.
Os números dão um bom exemplo dos desafios que o jogador tem encontrado para render sob o comando de Sampaoli. No decorrer dos últimos meses, o atacante perdeu um pouco do destaque que tinha no time, conseguindo recuperar parte no retorno de Bruno Henrique.
Na esperança de voltar a vencer e garantir vantagem na briga pela taça da Copa do Brasil, Gabigol já se reapresentou no Ninho do Urubu e participou do treino desta quinta-feira (14). O Flamengo volta a campo no domingo (17) para receber o São Paulo no jogo de ida da final.