O penúltimo treino do Flamengo antes da final da Copa do Brasil evidenciou a distância entre Jorge Sampaoli e o elenco. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores rubro-negros pediram privacidade e se reuniram em auditório sem a presença do treinador, de Marcos Braz ou de Bruno Spindel.
A conversa a portas fechadas teve duração de uma hora, e o treino, inicialmente previsto para 10h, começou um pouco depois das 11h. A “Coluna do Fla” noticiou primeiramente a reunião.
Enquanto os jogadores conversavam, os membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli aguardavam no campo em mais uma cena que causou constrangimento no dia a dia do Ninho do Urubu.
Landim se reúne com Jorge Sampaoli
Antes de a reunião exclusiva dos jogadores, cena incomum no Ninho nos últimos anos, escancarar o quanto estão distantes de Jorge Sampaoli e comissão técnica, outro encontro aconteceu no CT. O presidente Rodolfo Landim chegou ao Ninho às 7h (de Brasília) e tomou café da manhã com o treinador argentino.
Depois de permanecer por cerca de uma hora no centro de treinamento, Rodolfo Landim foi embora. Marcos Braz e Bruno Spindel não estiveram no encontro do presidente com Sampaoli, e, segundo o ge apurou, a situação incomodou o vice de futebol.
Com ambiente incomum no CT, mais uma vez pautado por poucos sorriso, e uma quinta-feira de muita confusão em reunião do Conselho Deliberativo, um Flamengo em período turbulento se prepara para a final da Copa do Brasil.
Retirado de: Globo Esporte