Veja quando Jorge Sampaoli será demitido do Flamengo

Jorge Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Internacional pela segunda rodada do Brasileirão de 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fortemente criticado após o desempenho do Flamengo contra o Athletico, Jorge Sampaoli pode estar com os dias contados no Rubro-Negro. Apesar da derrota por 3 a 0, a diretoria não pretende demitir o argentino nos próximos dias, tendo em vista o confronto diante do São Paulo, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Porém, a situação tem grandes chances de mudar em caso de mais um fracasso na temporada.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, que consultou um cartola do Flamengo, Sampaoli está na corda bamba. Isso porque o título do São Paulo deve motivar a rescisão contratual e o argentino sequer deve marcar presença à frente do time no dia seguinte da decisão.

— Ao procurar uma pessoa da diretoria do Flamengo para entender se tinha chance do Sampaoli ser demitido, a pessoa me disse: ‘Esquece isso. Deveria ter sido demitido no episódio do Pedro (soco) ou há dez dias na parada da Fifa. Mas, conhecendo o Landim, até o dia 24 o Sampaoli vai no comando. No dia 25, acho que amanhece treinador se vencer e vai até o final do Brasileirão. Se perder, vai cair no dia seguinte. O clima (no Flamengo) está péssimo. Se perder essa Copa do Brasil vai ser feia a coisa. Se ganhar, acalma um pouco. Mas 2024 tem que ser completamente diferente. Treinador sem invenção, limpa no elenco e parte da estrutura também’, relatou Venê em seu canal no YouTube.

Antes da derrota pelo Brasileirão, Rodolfo Landim elogiou o trabalho de Sampaoli no Flamengo. Demonstrando confiança, o presidente do Flamengo fez questão de apoiar o comandante, que possui obrigação de faturar o título da Copa do Brasil para seguir no cargo em 2024.

— Estou feliz com o Sampaoli, ele é qualificado. Ele tem sua forma de treinar, o estilo de jogo é condizente com o Flamengo. Ele joga para cima do adversário. Você se expõe, mas, sim, estou feliz e confiante com o trabalho dele, contou à CNN Brasil.

Retirado de: Torcedores