Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan
Flamengo e São Paulo se enfrentam na grande final da Copa do Brasil nos dois próximos domingos. Mauro Cezar comparou a visão dos dois clubes em relação ao possível título e projetou como será a percepção de ambos.
“Se o São Paulo for campeão: Festa. Título histórico. Jogadores serão ‘inesquecíveis para a torcida’. Se o Flamengo for campeão: Festa. Jogadores serão cobrados, ficaram ‘devendo’. ‘2024 é obrigação’”, comparou Mauro Cezar sobre o momento dos clubes.
A Copa do Brasil tem um peso muito grande para os dois lados, mas com narrativas diferentes. O São Paulo busca o primeiro título da competição em sua história e também tem como missão quebrar o jejum sem taças nacionais (15 anos).
Por outro lado, o Flamengo já acumula quatro troféus da Copa do Brasil e é o atual campeão. O Rubro-Negro precisa vencer para evitar passar o ano em branco, o que seria um vexame para o clube de maior investimento da América do Sul.
Portanto, ambos os times entram com pressão, ainda mais se levar em conta o momento de instabilidade que as duas equipes estão passando na temporada. O SPFC foi eliminado da Copa Sul-Americana e vem de tropeços no Brasileirão Série A, cenário parecido com o Fla, que caiu na Libertadores e oscila na competição nacional de pontos corridos.
Retirado de: Torcedores
O sábado (05 de abril) promete ser movimentado para os torcedores com a sequência da…
Na noite deste sábado (05 de abril), Botafogo e Juventude se enfrentam no Estádio Nilton…
Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…