O Flamengo está em desvantagem na decisão da Copa do Brasil 2023. Com o Maracanã lotado, o São Paulo não se intimidou e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Calleri. Sampaoli, mais uma vez, foi alvo de muitas críticas e, irritado com o resultado amargo em casa, teve uma atitude inesperada ao final do jogo.
Na ida para os vestiários, Sampaoli chutou a grade que separa as duas delegações. O treinador estava bastante incomodado com a atuação dos seus jogadores. As imagens foram flagradas pela transmissão do SporTV.
— Meu nervosismo está relacionado com meu sentimento com o que acontece no campo. Não anterior. Eu fui antes embora porque o quarto árbitro disse que acabou. Por isso fui embora – explicou.
Sampaoli após a partida deu um chute na grade que fica no túnel de entrada do gramado.
— Chute Certo (@chutecertoreal) September 17, 2023
🎥 | SporTV pic.twitter.com/lX4DEA0jbJ
Apesar do resultado negativo, Sampaoli adotou um tom bastante otimista na entrevista coletiva. O argentino ainda acredita que o Flamengo sairá campeão no próximo domingo, no Morumbi.
“Tenho toda a ilusão que nós vamos sair campeões. Flamengo no segundo teve volume, teve imprecisões no último terço. São Paulo no primeiro tempo foi melhor, se tratando de uma final, São Paulo teve a precisão no primeiro tempo”, projetou.
Sobre as críticas da torcida, Sampaoli lamenta ainda não ter tido êxitos no rubro-negro e assume a responsabilidade por atuações abaixo do esperado.
“Não consegui o que fiz nos outros times ainda colocar a maneira de sentir o futebol em um ano difícil do Flamengo. Chegamos aqui com um crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. Continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e que pretendo”, disse.
Apesar da ausência de Arrascaeta, Sampaoli lembrou que o Flamengo tem outros nomes tão importantes quanto no elenco e que não há desculpas que justifiquem a derrota.
Retirado de: Torcedores