Gabigol ainda não renovou o contrato com o Flamengo e vive uma temporada muito abaixo do esperado. Mauro Cezar Pereira, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, criticou o camisa 10 e voltou a discordar dos possíveis termos da renovação de vínculo.
“A vaia é legítima do cara que pagou ingresso caro e ele não está jogando rigorosamente nada há muito tempo. Ele não tem mobilidade, não faz gol, não dá assistência, perdeu até pênalti esse ano… Parece não ter autocrítica, saber que precisa melhorar, não aprimorou aspecto algum de 2019 para cá”, disparou Mauro Cezar.
Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e meses atrás a intenção era estender por mais cinco anos, o que faria Gabigol completar ao menos 10 anos no clube. Além do mais, o objetivo do atacante era receber um aumento de 50% em relação ao atual salário, algo que passou a ser negociado. No entanto, as conversas estão paralisadas neste momento.
“Ele piorou como jogador e quer aumento. E o clube consiga dar o aumento, o que eu considero um absurdo. Ele tem que fazer por merecer. O torcedor está cansado de ver o Gabriel render menos do que pode”, continuou dizendo o jornalista; confira a declaração na íntegra sobre o jogador do Flamengo:
#BatePronto | @maurocezar MANDA A REAL sobre a situação de Gabigol no Flamengo: “Ele PIOROU como jogar e QUER AUMENTO. E o clube CONSIDERA dar o AUMENTO, o que eu considero um ABSURDO. Ele tem que FAZER POR MERECER! O torcedor ESTÁ CANSADO de ver o Gabriel RENDER MENOS que pode” pic.twitter.com/le4E6n0hFP
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) September 19, 2023
Crises nos bastidores, queda de rendimento e temporada conturbada. Dessa forma é possível resumir o ano de Gabigol e do Flamengo. Por conta disso, as negociações estão congeladas e devem retornar após as decisões das próximas semanas.
O Rubro-Negro não conquistou taças neste ano e a Copa do Brasil é a última esperança. Depois da derrota por 1 a 0 em pleno Maracanã para o São Paulo de Dorival Júnior, a equipe carioca terá a dura de missão de buscar reverter a desvantagem no Morumbi, no próximo domingo (24).
Jorge Sampaoli está balançando no cargo e não deve permanecer no Flamengo para 2024. No geral, o clube deve passar por grandes reformulações para a próxima temporada.
Retirado de: Torcedores