Polícia de SP vai monitorar deslocamento da torcida do Flamengo para final da Copa do Brasil

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

A semana será de trabalho para as forças de segurança de São Paulo. Isso porque, policiais vão se reunir nos próximos dias para traçar o planejamento para decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), no Morumbi e no entorno. Sabe-se que o deslocamento da torcida do Flamengo para capital paulista será monitorado de perto.

Apesar da importância do jogo, a tendência é que não haja grandes problemas de confrontos entre torcedores, visto que são clubes de organizadas aliadas. O trabalho de inteligência, que será intensificado no domingo (24), se organiza para evitar brigas pontuais entre rubro-negros e tricolores – motivados muitas vezes pela ingestão de bebida alcoólica.

Às vésperas do duelo de ida da final da Copa do Brasil, a Raça Rubro-Negra, maior organizada do Flamengo, confirmou o acordo de paz com a Independente, do São Paulo, após 30 anos de rivalidade. A trégua também foi anunciada pelos tricolores nas redes sociais. Os paulistas já eram aliados da torcida Jovem Fla.

O Flamengo vai a São Paulo pressionado por uma vitória após a derrota pelo placar mínimo no jogo de ida, no domingo passado (17), em pleno Maracanã. A cobrança e a série de protestos contra atletas e diretoria, pode deixar o clima ainda mais tenso para o dia do duelo final contra o Tricolor, por isso também é necessária uma atenção especial dos agentes de segurança no setor destinado aos cariocas. O Rubro-Negro precisará superar o rival por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar e evitar uma eventual disputa nos pênaltis – como ocorreu em 2022, no Maracanã.

Retirado de: Lance