Gerson em ação pelo Flamengo no duelo contra o Junior Barranquilla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O meia Gerson, do Flamengo, foi uma das novidades entre os 23 jogadores convocados da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva neste sábado, o técnico Fernando Diniz explicou os motivos para a convocação do jogador.
“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez tenha sido um dos jogadores que eu mais vi atuar, além dos do Fluminense. O Gerson é um jogador de muita mobilidade. É um jogador constante mesmo com o Flamengo tendo oscilações. De 2019 pra cá, ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer”, disse.
As últimas convocações de Gerson pela seleção brasileira principal tinham ocorrido em 2021, ainda sob o comando de Tite. O meia disputou quatro jogos, todos pelas Eliminatórias, com três vitórias (Chile, Peru e Venezuela) e um empate (Argentina).
O Brasil encara a Venezuela no dia 12 de outubro, às 21h30, na Arena Pantanal, e no dia 17, às 21h (horário de Brasília), visita o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Retirado de: Torcedores
A temporada de 2025 tem revelado um cenário interessante nas arquibancadas do futebol brasileiro. Até…
O Santos definiu os critérios que nortearão a escolha do seu próximo treinador, e o…
O técnico Tite, atualmente livre no mercado, recusou uma sondagem do Corinthians e pode estar…
Em entrevista descontraída ao canal argentino “Los Edul”, o meio-campista Leandro Paredes revelou um episódio…
Após um período de instabilidade, o Cruzeiro busca, neste domingo (20), diante do Bragantino, um…
O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, marca não…