O meia Gerson, do Flamengo, foi uma das novidades entre os 23 jogadores convocados da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva neste sábado, o técnico Fernando Diniz explicou os motivos para a convocação do jogador.
“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez tenha sido um dos jogadores que eu mais vi atuar, além dos do Fluminense. O Gerson é um jogador de muita mobilidade. É um jogador constante mesmo com o Flamengo tendo oscilações. De 2019 pra cá, ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer”, disse.
As últimas convocações de Gerson pela seleção brasileira principal tinham ocorrido em 2021, ainda sob o comando de Tite. O meia disputou quatro jogos, todos pelas Eliminatórias, com três vitórias (Chile, Peru e Venezuela) e um empate (Argentina).
O Brasil encara a Venezuela no dia 12 de outubro, às 21h30, na Arena Pantanal, e no dia 17, às 21h (horário de Brasília), visita o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…