Com a demissão iminente de Sampaoli, o Flamengo está no mercado e avalia poucas opções de substitutos. Tite é o plano A, pois está livre no mercado, mas focado em retornar aos trabalhos em clubes em 2024. Com isso, a situação de Jorge Jesus é monitorada na Arábia Saudita.
O Flamengo sabe que o retorno seria mais uma vez improvável. E também não quer se colocar numa posição de espera como das outras oportunidades. Entretanto, o clube tem informações de que a situação no Al Hilal é delicada, e que uma saída poderia gerar uma oportunidade interessante.
Os sauditas venceram nesta segunda-feira o time do Al-Jabalain e se classificaram ás oitavas de final da Copa do Rei. O próximo jogo será na sexta-feira, sob risco de eliminação. Caso a situação de Jorge Jesus se torne realmente delicada, o cenário de prioridades poderia mudar.
Hoje no Flamengo, o nome de Tite ainda sofre mais resistência do que o de Jorge Jesus. Como o ex-treinador da seleção brasileira está disponível, a sondagem aconteceu antes. No caso do português, as relações já são mais estreitas, e os movimentos menos burocráticos.
O problema é que os dois treinadores teriam que assumir no meio da temporada, o que é algo que pesa contra, sobretudo quando se fala em nomes de maior peso como Tite e Jorge Jesus. Ambos chegariam com a missão de classificar o Flamengo para a Libertadores, através do Brasileiro.
Retirado de: O Globo