Por: Letícia Gerheim
Não está fácil para o torcedor do Flamengo em 2023. O clube faz uma temporada ruim dentro e fora de campo regada brigas, polêmicas e decepções.
O principal foco atualmente está no departamento de futebol, massacrado durante todo o ano pelas decisões erradas. Com o cenário se tornando insustentável, a pasta pode ter mudanças para 2024.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Fabinho (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico) podem ser desligados do clube. A dupla foi apontada como parte dos dirigentes que não cobram os jogadores e nem são cobrados assim como Marcos Braz, que recentemente agrediu um torcedor em um shopping e não sofreu punições.
Com o vice-campeonato na Copa do Brasil e a distância considerável para a liderança da tabela do Brasileirão, o Flamengo começa a planejar o ano de 2024. Mas para fazer um bom projeto para a temporada, a equipe ainda precisa bater uma meta nesta reta final.
Para o ciclo atual, o objetivo do clube é apenas terminar o campeonato nacional na zona de classificação da Libertadores. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase de grupos, enquanto quinto e sexto precisarão passar pelas fases iniciais da competição.