O ex-treinador da seleção brasileira ganhou muita força no Flamengo nas últimas semanas. O clube carioca já sabe que o técnico vai se abrir novamente para o mercado do Brasil, especialmente porque ainda não conseguiu um projeto atrativo fora do país e quer voltar a trabalhar em 2024.
Por outro lado, ainda não é unanimidade. Há quem defenda que Tite talvez não seja o nome ideal para uma reformulação pela proximidade que tem com alguns medalhões do Flamengo como Filipe Luís, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio entre outros.
Além disso, quem pondera contra o nome de Tite, destaca que não é um nome que avalia a pressão e que sofreria resistência como aconteceu com Renato Gaúcho.
Apesar disso, Tite é hoje, o principal nome na mesa do presidente Rodolfo Landim.
Jorge Jesus
Jorge Jesus é sempre um nome que aparece no imaginário do torcedor do Flamengo. Apesar de enxergar como muito difícil um retorno do técnico, o time carioca acompanha a situação do Mister, que balança no Al Hilal.
Nesta segunda-feira (25), inclusive, o português entrará em campo junto com o time saudita e só uma vitória convincente para amenizar a pressão.
Sem uma demissão, é quase impossível o Flamengo tirar Jorge Jesus do Al Hilal. Primeiro porque JJ quer cumprir o contrato, segundo porque a multa do técnico está acima dos 8 milhões de euros e terceiro porque nem mesmo Rodolfo Landim estaria disposto a tamanho esforço pelo retorno do técnico.
Eduardo Coudet
Um nome que sempre esteve em pauta no Flamengo é o de Eduardo Coudet. Em pelo menos duas oportunidades a diretoria chegou a conversar com o técnico, mas os momentos não bajarem. Na primeira vez, ele estava de saída do Celta e na segunda, acertado com o Atlético-MG.
Neste momento, Coudet vive grande fase com o Internacional e vai disputar a semifinal da Copa Libertadores diante do Fluminense. O treinador tem contrato com o Colorado até dezembro.
Retirado de: Goal