Um dia após o vice da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Filipe Luís fez um desabafo nas redes sociais. O jogador, de 38 anos, lamentou a derrota diante do São Paulo na decisão e os péssimos resultados do Flamengo na temporada, que deve terminar sem títulos pela primeira vez nos últimos anos.
“Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora”, disse.
“Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós. O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade”, completou.
O jogador, que tem contrato até o fim do ano, ainda negocia sobre a renovação do contrato. Contratado em 2019, Filipe Luís se tornou um dos grandes nomes da geração do Flamengo. Reserva na final contra o São Paulo, o lateral parabenizou o clube paulista pela conquista inédita da Copa do Brasil.
“Momento difícil, muito difícil. A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado. Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo”, afirmou.
Após o vice da Copa do Brasil, o Flamengo tenta virar a página e seguir em frente. O próximo compromisso do Rubro-Negro será diante do Bahia, no próximo sábado (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Veja a postagem completa de Filipe Luís:
“Momento difícil, MUITO DIFÍCIL. A dor no coração que sinto hoje, ou melhor, sentimos hoje, é irreparável. Falhamos, não conseguimos conquistar o título. Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado. Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube.
Sim, por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota.
Sabem porquê? Porque o Flamengo estará em outras finais em 2024, ou em 2025, ou em 2026, é um clube que está na disputa por títulos, e isso não é fácil.
Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos. E eu quero que meu filho saiba que ele torce para um time campeão, e que tem valores, e que torcer para o Flamengo, o faça ser uma pessoa melhor.
Sei que decepcionamos milhões de torcedores que nos apoiaram em toda essa caminhada, nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora.
Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.
As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo.
Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós.
O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatível.