Por: Kayo Silva
Ídolo do Flamengo e comentarista dos canais Globo, o maestro Júnior comentou no programa ‘Seleção SporTV’ sobre o lance que originou o gol do São Paulo no Morumbi. O ex-atleta faz uma crítica a Ayrton Lucas e diz ter sido um erro infantil do lateral. Contudo, ele saiu em defesa do goleiro Agustin Rossi dando todo o mérito a finalização de Rodrigo Nestor.
“A origem do gol do São Paulo, na falta, é de um erro infantil do Ayrton Lucas porque não precisava ir ao combate, a bola estava indo para a lateral, e ele é um cara veloz. A única do Rossi é que ele não encaixou legal na hora da saída, a bola não encaixa bem na mão dele. Mas ali acho que é muito mais mérito do Nestor. Ayrton fez uma partida bem abaixo ontem”, disse Júnior.
Outro comentarista da bancada, André Rizek, teve a mesma percepção do companheiro e não viu falha do goleiro no gol do São Paulo. “Eu não vi falha alguma do Rossi. O Rossi no gol do Flamengo é um acertado, demorado, mas um acerto”.
Rodrigo Coutinho que esteve debatendo no programa, também concordou com demais comentaristas, e fala que não viu erro do goleiro argentino, entretanto comenta que no lance, poderia ter uma atuação melhor. O jornalista comenta que se na ocasião fosse Matheus Cunha, certamente a reclamação seria em outro tom.
Ayrton Lucas pede desculpas após falhas
“Minha maior tristeza é ter errado na final e espero ter forças para dar a volta por cima. Eu tive um começo de temporada muito bom. Depois chegou a queda de rendimento. Não é só o treinador, a gente tem que jogar em diversas funções. Não é culpa do treinador pelo rendimento baixo”, disse Ayrton Lucas na Zona Mista, no Morumbi.