O Flamengo trata como “em andamento” o acerto com o técnico Tite para assumir a equipe de imediato e assinar até o fim de 2024. Mas há um misto de otimismo, cautela e silêncio total.
O assédio do Corinthians após a demissão de Vanderlei Luxemburgo é visto com friezas pelos dirigentes cariocas, que admitem ter seus trunfos para convencer o profissional. Vale lembrar que Tite estava inclinado a aceitar convites apenas no ano que vem.
A decisão de não demitir Jorge Sampaoli se dá justamente para garantir que tudo estará certo com Tite, se possível até o jogo com o Bahia no próximo sábado. Acostumados com disputas no mercado, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel agem com o chamado “gelo no sangue”.
O assunto, porém, é tocado diretamente pela dupla com a anuência do presidente Rodolfo Landim. O mandatário sinalizou a Tite que ele terá carta branca para uma reformulação no elenco e a possibilidade de contratar jogadores para a próxima temporada.
As tratativas passam diretamente pelo empresário Gilmar Veloz, que responde pelos interesses do treinador e também foi abordado pelo Corinthians. O Flamengo acredita que tem as conversas mais adiantadas e está mais perto de um final feliz.
Retirado de: O Globo