Titular absoluto do Flamengo, Bruno Henrique recuperou o status de jogador decisivo após retornar de lesão. Porém, mesmo sendo um nome extremamente importante, a permanência do camisa 27 para 2024 se encontra indefinida. Ainda que os representantes do atleta estejam priorizando a extensão do vínculo, não está sendo fácil encontrar um denominador comum.
De acordo com Mauro Cezar Pereira, o estafe de Bruno Henrique entende que o Flamengo precisa realizar uma “recontratação”. Neste cenário, apesar da possibilidade do atacante ser o componente mais bem pago do plantel, algo atrelado às premiações, houve uma solicitação para o jogador embolsar uma quantia duas vezes maior em seu novo contrato.
“As propostas extraoficiais seriam muito maiores porque eles tratam que estão contratando. Além do salário, oferecem luvas e bônus, como se estivessem pagando um valor para ter o jogador. O Bruno Henrique, no início, queria três anos e outros clubes aceitariam contratá-lo por três anos. Ele quer um aumento significativo e o estafe entende que é uma recontratação. O Flamengo entende que é uma renovação de contrato. O Bruno Henrique foi contratado em 2019, teve um ano fantástico e fez um novo contrato. O salário dele aumentou 2.8 vezes. Hoje, ele ganha, com premiações, mais do que qualquer outro atleta. Já houve um acordo por dois anos (de renovação), mas acha que a pedida do estafe é muito alta, quase dobrando o salário. Isso foge da realidade do clube.”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
Sem um acerto, as conversas seguem ocorrendo nos bastidores. Ainda que a renovação não tenha sido descartada, satisfazer ambos os lados é uma tarefa complicada. Dessa forma, a possibilidade envolvendo uma saída para o Palmeiras pode ganhar força nos próximos dias.
“É um impasse muito difícil de resolver, tem gente do clube otimista porque o jogador se sente bem no clube, é ídolo da torcida e não quer sair. O clube se diz surpreendido porque ele ganha mais que os demais e o Flamengo entende que ele é bem remunerado.”, afirmou.
Retirado de: Torcedores