Atacante do Flamengo, Gabigol toma atitude importante sobre o seu futuro

Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo está em meio a uma troca de treinadores, negociando a chegada de Tite para substituir Jorge Sampaoli. Enquanto isso, um dos principais assuntos pendentes é a renovação do contrato de Gabigol, o camisa 10 do clube. O atacante, que tem mais um ano e três meses de contrato, não pressiona o Flamengo e espera por uma chamada oficial para negociar. Tanto Gabigol quanto seus representantes veem a necessidade de o time estar bem organizado, e a chegada de um bom treinador é fundamental para isso.

A relação de Gabigol com algumas figuras do clube, como Tite e o vice de futebol Marcos Braz, é um ponto de atenção. Tite, que foi preterido na Copa do Mundo, e Braz, com quem teve uma discussão, são considerados fatores que podem influenciar na renovação. No entanto, se essas questões pessoais forem resolvidas, a expectativa é de que a renovação avance sem maiores problemas.

O Flamengo já expressou o desejo de oferecer mais cinco anos de contrato para Gabigol. O jogador, por sua vez, reiterou seu amor pelo clube e a cidade do Rio, embora tenha enfatizado a necessidade de melhorias coletivas no time para potencializar desempenhos individuais. A questão salarial é apontada como um entrave nas negociações.

O desempenho atual do jogador em campo tem sido objeto de críticas, mas ele enfatiza que faz parte de uma engrenagem e que a equipe precisa melhorar como um todo para que as individualidades se destaquem. A esperança é que Gabigol termine a temporada de forma mais positiva e que 2024 seja um ano promissor, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.