O Flamengo, uma das maiores potências do futebol brasileiro, está no centro das atenções com a recente onda de especulações sobre mudanças na sua comissão técnica. Em meio a esse turbilhão, duas vozes se destacaram: as dos jogadores Rossi e Fabrício Bruno.
Em uma entrevista após o jogo no Maracanã, Rossi, goleiro do time, comentou sobre a potencial chegada de Tite, o ex-treinador da seleção brasileira: “Ele é um grande técnico. Foram seis anos na seleção brasileira. Ele é muito importante para o país. No momento, nosso foco está no dia a dia, nos treinos e nos jogos”. O zagueiro Fabrício Bruno também se pronunciou, elogiando Tite: “O Tite dispensa comentários. É alguém com um vasto conhecimento de futebol. Se ele realmente vier, certamente somará ao nosso time.”
Entretanto, além das palavras e expectativas, os números também contam uma história importante. Jorge Sampaoli, com vasta experiência internacional, teve um desempenho que deixou a desejar no comando do Flamengo. Seu aproveitamento de 60,7% o posiciona como a terceira pior gestão técnica desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube.
Para contextualizar, confira o desempenho dos técnicos do Flamengo desde 2019:
- Jorge Jesus – 81,6%
- Renato Gaúcho – 72%
- Paulo Sousa/Dorival Júnior – 66,7%
- Abel Braga – 62,4%
- Domènec Torrent – 62,3%
- Jorge Sampaoli – 60,7%
- Rogério Ceni – 59,3%
- Vítor Pereira – 57,4%