Flamengo envia representante para o exterior para a contratação de reforços

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Kayo Silva

Nos últimos meses o Flamengo está enviando um scout do clube para cobrir in-loco torneios e campeonatos no continente africano, no intuito de contratar jovens revelações do continente africano. 

Dessa vez o clube enviou um de seus scouts para cobrir um torneio de base em Gana, ‘Future Talents Tournament’. Com a expectativa de apresentar jovens talentos do continente africano. 

O torneio contou com clubes de todo o continente africano, com isso o Mais Querido do Brasil enviou um representante do clube, o scout Lucien Souza, que foi o responsável por monitorar os atletas da competição. 

No Brasil, além do Flamengo, outros clubes enviaram seus respectivos representantes para acompanhar o torneio na África, são eles, Palmeiras e o Athletico Paranaense. 

Atrás de novos talentos, o scout esteve presente em vários países do continente como, Senegal, Egito, Nigéria e agora em Gana. Em breve poderá surgir novos nomes para base do rubro-negro carioca. 

Vale lembrar que Lucien é o mesmo scout que observou o nigeriano, Ogundana Shola, de 18 anos. O jovem foi monitorado durante a Viarregio Cup tradicional torneio realizado na Itália no ano de 2022, de lá pra cá o atacante ficou sendo monitorado pelo clube, assim chegando à contratação por empréstimo em abril de 2023.  

Shola como é chamado atuava pelo Remo Stars, clube de seu país natal, atacante de origem e com uma velocidade invejável, o jovem foi contratado por empréstimo de um ano com opção de compra no final do contrato.