Flamengo adota estratégias diferentes com Gabigol e Bruno Henrique

Bruno Henrique comemora com Gabigol o gol marcado pelo Flamengo contra o Olimpia (Foto: Divulgação/Libertadores)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo pensa suas estratégias para a próxima temporada. Entre os temas em pauta, a diretoria rubro-negra avalia os formatos de contrato para as renovações de Gabigol e Bruno Henrique.

As situações dos jogadores são distintas. Gabi tem contrato com o clube até o final de 2024, enquanto Bruno Henrique encerra o atual vínculo em dezembro deste ano. A dupla já recebeu proposta de renovação, mas a oferta inicial não agradou os atletas.

De acordo com o jornalista Leo José, o clube adotou posturas diferentes para os dois atacantes. Os dirigentes se antecipam em relação ao camisa 10, embora ele tenha o contrato mais longo. Já o caso de BH é visto com cautela.

Gabigol, atualmente com 27 anos, deseja receber um aumento salarial e renovar com o clube até 2029. Bruno Henrique, aos 32 anos, pede aumento de salário e luvas diluídas em contrato até 2026.

Como mencionado anteriormente, as negociações pelas renovações começaram semanas atrás, mas nenhum dos casos foi concluído até agora. O principal impasse é a questão financeira.

As conversas com os jogadores foram paralisadas para que os dirigentes foquem na contratação de um novo treinador para o time. O clube negocia com Tite e tem a expectativa de oficializar a chegada do técnico nos próximos dias.