O Flamengo chegou a um acordo com o renomado treinador Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira, que está prestes a assumir as atividades no Ninho do Urubu a partir de 09 de outubro. Além do Brasileirão, o principal foco será o planejamento para a temporada de 2024. A diretoria do clube carioca está pronta para “entregar as chaves” do centro de treinamento e oferecer “carta branca” ao novo comandante.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vê com entusiasmo a ideia de Tite liderar o elenco durante o último ano de sua gestão no clube. Além das questões táticas, a habilidade conciliadora e a capacidade de gestão de grupo de Tite o tornaram o favorito para liderar a equipe, que enfrentou desafios com a comissão técnica anterior de Jorge Sampaoli.
Com o acordo firmado, o Flamengo dará a Tite a liberdade de iniciar uma renovação no elenco. Os primeiros afetados serão Filipe Luís e Rodrigo Caio. Ambos não foram procurados pela diretoria e não irão receber uma oferta por renovação.
Dessa forma, a renovação do elenco do Flamengo sob a liderança de Tite promete ser um ponto focal importante para a equipe nos próximos anos.