Por: Letícia Gerheim
Embora o Botafogo não tenha perdido a liderança da tabela do Brasileirão, o clube optou por demitir o técnico Bruno Lage após o empate com o Goiás da última segunda-feira (02).
A decisão foi tomada depois de John Textor, dono da SAF do clube, fazer uma reunião com os jogadores da equipe. Apesar da interferência direta dos atletas na demissão, a imprensa não repercutiu mal a situação.
Sobre o tema, o jornalista Renato Mauricio Prado fez um breve paralelo e questionou o que seria debatido na imprensa esportiva caso os jogadores do Flamengo tivessem interferência parecida na demissão de um treinador.
“Imagina se dez jogadores do Flamengo fossem ao presidente do clube e exigissem (e conseguissem!) a demissão de um técnico. Imaginem o que diriam as mesas redondas, os youtubers, os influencers. Pois é! Silêncio ensurdecedor de aprovação nas redes e na imprensa.”
Por falar no comando rubro-negro, o clube ainda aguarda para acertar a contratação de Tite. O treinador aceitou a proposta do Flamengo e agora conversa sobre os detalhes do contrato que será assinado.