Vinícius Júnior, do Real Madrid, é atacado pela imprensa da Europa e torcedores rebatem

Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Por: Letícia Gerheim

O momento vivido por Vinícius Júnior na Espanha é de opressão e preconceito por parte da mídia local e até mesmo do clube que teve torcedores acusados. O atacante brasileiro foi vítima de racismo no futebol espanhol e denunciou as situações vividas.

Nesta semana, Vini prestou depoimento e contou sobre as ofensas das quais foi alvo. A atitude do jogador repercutiu e foi detonada pelo jornal “Superdeporte”.

A manchete do periódico acusa o atleta de mentir perante a juíza em seu depoimento. Vini aparece na capa do jornal em uma montagem com um nariz grande, fazendo alusão ao boneco Pinóquio, que tinha o nariz aumentado sempre que mentia.

Veja:

Mas se a mídia espanhola recebeu as informações desta maneira, os internautas brasileiros partiram em defesa do Vini Jr. São muitas as publicações em redes sociais que demonstram apoio ao jogador e detonam os novos ataques recebidos por ele na Espanha.

O depoimento de Vini Jr.

O jogador participou de uma audiência na última quinta-feira (05), onde confirmou ter escutado os gritos racistas no jogo entre Real Madrid e Valencia, no dia 21 de maio. Os três acusados são jovens entre 18 e 21 anos, que estão sendo investigados por delitos de ódio, uma vez que a Espanha não tem uma lei específica para casos de racismo.