Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por: Letícia Gerheim
O Flamengo foi a Itaquera neste final de semana e enfrentou o Corinthians pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou em campo precisando pontuar para se manter entre as primeiras colocações da tabela, enquanto o adversário tentava se afastar da zona de rebaixamento.
O duelo mal começou e a chuva forte logo caiu e se tornou um fator considerável no jogo. Deslizando bastante na grama, ambas as equipes tentaram propor o jogo e chegaram na área adversária.
O Flamengo foi mais ofensivo, arriscando várias tentativas de fora da área. O Corinthians, por sua vez, acabou se fechando no setor defensivo, chegando pouco no campo defensivo do Fla. Apesar das tentativas, as equipes foram para o intervalo sem marcar gols.
A equipe rubro-negra voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos nove minutos do primeiro tempo Gerson arriscou de fora da área e estufou a rede na Neo Quimica Arena.
Pouco depois de marcar o gol, o volante sofreu um pisão que furou sua chuteira e gerou um sangramento no pé. Ele precisou ser substituído e deu espaço para a entrada de Arrascaeta.
Outra alteração feita pelo técnico Mário Jorge na mesma parada foi a saída de Pedro para a entrada de Gabigol. Depois da alteração, o Corinthians começou a pressionar a equipe rubro-negra, fazendo os jogadores do Fla recuarem para o campo defensivo.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Léo Pereira cometeu um pênalti e Fábio Santos converteu, empatando a partida. Após sofrer o gol, o Flamengo voltou a pressionar o Corinthians e foi atrás de mais uma bola na rede.
A última alteração aconteceu aos quarenta minutos, com Everton Ribeiro sendo sacado e Luiz Araújo ocupando a vaga. Mas ainda que tenha tentado uma última arrancada, o Flamengo não conseguiu desempatar o jogo, que terminou no 1 a 1.
Depois desta partida o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e terá um período considerável para treinamentos. O futebol brasileiro será paralisado por mais de uma semana devido a Data Fifa.
O próximo compromisso do Mais Querido acontecerá no dia 19, contra o Cruzeiro. A expectativa é de que o time já seja comandado por Tite neste duelo.
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…