Nesta segunda-feira (09), o Flamengo anunciou a contratação de Tite como seu novo treinador. Tite, que estava em um ano sabático após deixar o comando da seleção brasileira, assinou um contrato com o clube carioca que vai até dezembro de 2024. A notícia veio um dia antes da reapresentação do elenco para o período de treinos durante a Data Fifa.
A contratação de Tite aconteceu após a demissão de Jorge Sampaoli, que ocorreu após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo. Tite trará consigo uma comissão técnica composta por Cléber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio, Fábio Mahseredjian e Lucas Oliveira, este último deixando o Palmeiras para assumir a função.
Inicialmente, Tite tinha planos de trabalhar no exterior em 2023, mas as ofertas que chegaram não o convenceram. Agora, menos de um ano após deixar a seleção brasileira, ele tem a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro e comandar um dos maiores clubes do país.
Em paralelo a essa situação, Galvão Bueno se manifestou nas redes sociais. Através de seu perfil oficial no Twitter, o narrador alfinetou a diretoria flamenguista ao relembrar dos erros anteriores. Confira abaixo a publicação de Galvão:
O principal objetivo de Tite no Flamengo é classificar o time para a próxima Libertadores, já que atualmente estão fora do G-4. O clube confia na vasta experiência e no impressionante currículo de Tite, que inclui títulos pelo Corinthians, Grêmio e Internacional, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.