Ex-jogador do Flamengo revela que não aguentou a pressão da torcida e precisou pedir ajuda

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Emprestado pelo Flamengo Hugo Souza está trilhando seu caminho no Chaves. Após uma jornada repleta de altos e baixos no Mais Querido, ele mudou-se para Portugal em busca de novas oportunidades. Durante uma entrevista para a ESPN, ele demonstrou gratidão ao Chaves por proporcionar-lhe essa chance quando sua trajetória no Flamengo estava se tornando incerta.

Segundo o goleiro a opção a escolha pelo Chaves se deu por conta do projeto que o Chaves apresentou e na proximidade com sua família, um fator significativo em sua escolha.

— Eles foram muito sinceros e acreditamos no projeto deles. Isso me fez tomar essa decisão. Aconteceu no começo do ano a oferta do Vissel Kobe e também teve uma do Estoril. Mas tomei a decisão por ser o melhor projeto da carreira. Aqui é mais perto para visitar minha família ou trazer eles para cá. Família pesou bastante na época do Vissel.

Uma parte importante da história de Hugo Souza é a superação de momentos difíceis durante sua passagem pelo Flamengo. Ele compartilhou que, em um determinado momento, buscou ajuda psicológica para enfrentar a pressão que enfrentou no clube carioca, tanto por parte da torcida, assim como por parte da imprensa.

— Depois de um tempo procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo e me ajudava muito nisso. Só que é diferente quando você consegue ser acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande. Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem e não alcança as expectativas.