Em paralelo a disputa do Brasileirão, o Flamengo está se preparando para a próxima temporada. Com a chegada de Tite, a equipe já tomou medidas para a tão esperada reformulação. Dentre os assuntos discutidos, definiu-se a volta de Matheus Gonçalves. O jovem atacante, considerado uma das maiores promessas do Flamengo, está emprestado ao Red Bull Bragantino até o final do ano.
Matheus Gonçalves tem se destacado com a camisa do Bragantino. Segundo o Sofascore, ele é o jogador que precisa de menos tempo em campo para efetuar um drible no Campeonato Brasileiro, com uma média de apenas 15 minutos.
Polêmica com Jorge Sampaoli
O empréstimo de Matheus Gonçalves ao Bragantino foi uma decisão tomada pelo Flamengo para dar ao jogador mais experiência. Jorge Sampaoli, treinador do Flamengo até então, afirmou não ter sido consultado. Ao tomar conhecimento de tal situação, o estafe de Matheus Gonçalves debochou da declaração de Sampaoli e ironicamente disse que o argentino não sabia que nem que Matheus estava no Flamengo.
Tal situação justifica-se pois ele teve poucas oportunidades sob o comando de Sampaoli, com apenas quatro partidas e 44 minutos em campo.