Jornalista não perdoa Fernando Diniz por conta de Vinícius Júnior

Vinícius Júnior em atuação pela Seleção Brasileira contra o Uruguai (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)

Por: Letícia Gerheim

A Seleção Brasileira terminou a Data Fifa de outubro com uma atuação desastrosa contra o Uruguai. Com a derrota sofrida por 2 a 0, a Canarinho voltou a perder em Eliminatórias após cerca de oito anos de invencibilidade.

Boa parte da culpa pelo fracasso foi depositada na conta de Fernando Diniz, atual técnico do Brasil. Mas além dele, os jogadores e até mesmo o comando da CBF foram cobrados pela postura da equipe.

Em seu perfil do Twitter, o jornalista Walace Borges, da TNT Sports, chamou atenção para as funções exercidas por Vini Jr e Rodrygo, que também atuam juntos no Real Madrid. Foi feita uma comparação das atuações da dupla nos dois times por escolha técnica. O Cria da Gávea ainda foi destacado pelas atuações abaixo do esperado desde a Copa do Mundo do Catar.

“Vini + Rodrygo no Real – Dupla de ataque; Vini + Rodrygo na Seleção – Dupla de meias atrás dos atacantes. Para dar certo só na individualidade ou em um erro dos caras. Nem faz sentido isso”.

“Precisamos cobrar Vinícius Júnior pelo tamanho que ele tem no futebol de hoje. O pós-Copa dele na Seleção é uma vergonha. Errando lances absolutamente fáceis para um jogador do nível dele. O que está rolando? É uma sombra do jogador do Real Madrid”.

Após a partida contra o Uruguaio, o próprio Vini Jr falou sobre suas atuações recentes pela Seleção Brasileira e reconheceu que não está rendendo com a Canarinho o mesmo que costuma desempenhar pelo Real Madrid.

– Tenho estado muito mal nos últimos jogos. Tenho muito o que melhorar. A equipe tem muito o que melhorar, mas a gente está com a cabeça tranquila para fazer o melhor pela seleção. Sempre que a gente vem é com muita alegria para defender nosso país, dessa vez fomos mal. Mas temos que pensar no que a gente precisa evoluir para colocar a Seleção onde a gente merece.

– Acredito que meu ciclo com a Seleção ainda não foi como eu espero, tenho muito o que evoluir para conseguir jogar na minha melhor versão, como eu faço com o Real.