No edital de concessão do Maracanã, lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, algumas questões relevantes foram abordadas. Entre os pontos destacados, a possibilidade de utilização de grama artificial no estádio chamou a atenção. O governo esclareceu que essa decisão faz parte das ações de gestão que ficarão a cargo do futuro concessionário do Complexo. Além disso, o custo de manutenção pode ser repassado aos inquilinos, conforme previsto no edital.
Outro aspecto polêmico no edital é a exigência do governo de camarotes, 40 vagas de estacionamento e 200 ingressos no setor oeste inferior em todos os jogos de futebol no estádio. Essa condição tem gerado controvérsias entre os interessados na concessão, que incluem o Flamengo, Fluminense, Vasco (em parceria com a W. Torre e a Legends) e o Grupo Metrópole, responsável pela Arena BRB em Brasília. Os proponentes têm até o dia 7 de dezembro para apresentar suas propostas, e o vencedor terá a concessão do Maracanã por 20 anos.
Portanto, o futuro do Maracanã é objeto de interesse para diversos grupos, enquanto o uso de grama sintética e as condições impostas pelo governo continuam gerando debates e discussões no cenário esportivo do Rio de Janeiro.
Leia também: Tite pode ajudar o Flamengo a contratar o seu primeiro reforço
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…