Por: Letícia Gerheim
A estreia de Tite foi bem vista por Flamengo, sua torcida e até mesmo a mídia. A atuação contra o Cruzeiro mostrou a capacidade do técnico de realinhar suas estratégias e se adequar às situações apresentadas nos jogos.
O time começou a partida com dificuldades em estabelecer sua marcação e sofrendo pressão do adversário. No entanto, ainda no primeiro tempo Tite identificou melhorias que a equipe poderia fazer e logo fez o Fla se tornar superior em campo.
O técnico falou sobre sua estreia pelo Flamengo e as estratégias que foram reformuladas no decorrer da partida. O comandante não escondeu que precisou reajustar o time, mas ressaltou a confiança adquirida no decorrer do jogo.
– A equipe, o Cruzeiro começou melhor, mais acelerado, marcando domínio, pressão. O campo não permitia uma velocidade do jogo maior, eles vieram agressivos, imprimiram um ritmo forte e nós fomos nos ajustando naquilo que é a característica do Flamengo. O Flamengo gosta de ter a bola, eu gosto de ter a bola.
– A equipe ela se ajustou, se repetiu, ela adquiriu confiança e eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores e como do lado esquerdo a gente precisava de alguém mais físico, de retenção, a gente fez a troca.
Após a vitória, Tite inicia as preparações com a equipe rubro-negra para seu primeiro encontro com a torcida no Maracanã e o clássico contra o Vasco. O embate acontece neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília).