Tite fala sobre a situação de Bruno Henrique no Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

A partida contra o Cruzeiro da última quinta-feira (19) trouxe esperanças ao torcedor rubro-negro para a reta final da temporada. A vitória com sinais do trabalho de Tite com a equipe rubro-negra deu sobrevida a um Flamengo que depende da tabela de classificação do Brasileirão para garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

Mas como nem todas as notícias foram reconfortantes, os torcedores se preocuparam com a forma que David Luiz e Bruno Henrique deixaram o gramado. Sobre a situação da dupla, Tite respondeu na coletiva pós-jogo que os casos são diferentes.

Diferentemente da situação de David Luiz, que sofreu uma lesão mais complicada, Bruno Henrique parece ter sentido apenas uma câimbra, caso que não deve deixar o atacante fora dos próximos jogos.

– A lesão do David Luiz foi traumática, ele torceu. A do Bruno me parece que foi câimbra, não é lesão. O departamento médico, fisiológico do Flamengo é de muito alto nível. Quando o atleta machuca lá dentro, o problema é do técnico e do preparador físico, às vezes do atleta que não se cuida. Mas ela é fundamentalmente nossa como comissão técnica. A dosagem é fundamental.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para este domingo (22), às 16h (de Brasília), quando a equipe comandada por Tite receberá o Vasco no Maracanã. Este, inclusive, será o primeiro encontro do técnico com a torcida rubro-negra jogando em casa.